de Aline Aimée
Editora Patuá - 2021
Sigo a Aline Aimée aqui no Insta, para poder acompanhar suas dicas de leitura e também sua poesia. Pelo que tenho lido, temos muitos amores em comum - a começar por esse grande amor que é a própria literatura.
Fiquei feliz quando soube do lançamento do uma reserva de sutilezas, pela Editora Patuá. O livro chegou lindo, na capa essa cadeira sob luz e nuvem (onde dá vontade de sentar) e repleto de uma poesia suave, leve, muito gostosa de ler. Aline fala dos últimos anos que temos vivido, às vezes cansada e triste, às vezes bem-humorada, em versos de paz e silêncio. Sua poesia é um respiro delicado nesse pensar sobre o que é ser gente e sobre o que é escrever. Como no primeiro poema - que é uma apresentação, e um convite:
estendo a mão à palavra
convidando-a a se virar
de frente
sou toda ouvidos
ao que ela não diz
Aline, assim como tu, sou toda ouvidos às palavras. Descobri que algumas perguntas tuas são minhas também. E como é bom perceber a existência de comuns em tempos de tanta adversidade e dissonância, de tamanha surdez ao que grita! Obrigada por compartilhar tua reserva de sutilezas.
Publicada em julho de 2021, no Instagram
Comments